top of page

Incluir não significa tentar “curar” o educando ou adequá-lo a métodos já existentes e fossilizados. Incluir significa trabalhar com todos dentro de suas habilidades diferenciadas; aprimorá-las, desafiá-las...  É respeitar e entender as capacidades de cada um sem esperar um modelo ideal. É aprender e ensinar que o ser humano pode e deve crescer dia-a-dia sem que seja tolhido por uma sociedade segregadora, excludente e discriminadora.

 

 

"

-Anita Brito

"

Por existirem vários graus de autismo, alguns apresentam dificuldade na comunicação verbal e não verbal; alguns estado de mudez total, o que não quer dizer que tratamentos com fonoaudiólogas não sejam adequados.

Terapia da fala e linguagem
Acompanhamento
multidisiplinar

A Terapia Ocupacional, mais conhecida como TO, é de grande importância para trabalhar o comportamento do autista.  

O mais importante e completo acompanahmento para o pleno desenvolvimento. O acompanhamento multidisciplinar, entre outros terapeutas, pode envolver:

* Neurologista: neuropediatra, neuropsicólogo, neuropsiquiatra etc.

* Psiquiatra

* Psicólogo

* Fonoaudiólogo

* Terapeuta Ocupacional

* Fisioterapeuta

* etc.

 

 

Terapia Ocupacional

Algumas terapias indicadas

Sociedade consciente

 

​​Autismo: O mistério está em ignorar que existe. Informe-se e surpeenda-se. Estamos trabalhando para dar voz e dignidade aos nossos autistas. Faça você também a sua parte. Informe-se e informe.
 

Autismo no Brasil

número estimado

​​

São cerca de 02 milhões de autistas no Brasil que ainda sofrem às margens da sociedade e não recebem tratamento adequado.

Autismo no Mundo

número estimado pela ONU

 

No Mundo, são cerca de 70 milhões de autistas. Não há mais como dizer que é  uma síndrome rara.  Os tratamentos dados aos autistas nos Estados Unidos e na Holanda, por exemplo, são o sonho da maioria dos pais no Brasil. Mas o que falta para que esse sonho se torne realidade?

Autismo no BRasil
bottom of page